A Unidade do Corpo

Sendo uma geração que destrói muros e constrói pontes

A Unidade do Corpo

By Marlos Santana

Unidade é uma das palavras mais faladas nos dias de hoje por uma grande parte de pastores. Pregar sobre isso é fácil, ministrar em encontros, congressos e seminários também não é uma tarefa difícil. Mas, algumas perguntas questionam os pensamentos de muitos: Como alcançar a unidade? Por que os pastores têm tanta dificuldade de andarem juntos? Quais os benefícios da unidade para mim e para minha igreja? Buscar a unidade é saber que precisamos uns dos outros. Aquele que está disposto a andar em unidade, está disposto a abrir mão dos seus direitos e trabalhar pelo REINO. Aquele que semeia em movimentos de unidade produz uma colheita para todos.

É claro que andar em unidade não é uma tarefa muito fácil para nós pastores, pois, ainda temos muitas diferenças, porém, não podemos permitir que nossas diferenças causem afastamento uns dos outros, mas, devemos entender que mesmo sendo diferentes uns dos outros, precisamos andar em Unidade para que o mundo creia que Jesus é o Senhor.

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." Jo 17:20-21

Nossa geração teve o privilégio de ver o muro que separava a Berlim Ocidental da Berlim Oriental ser derrubado no ano de 1989, momento em que uma multidão de alemães orientais subiram e atravessaram o muro, juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do muro foram destruídas por um público eufórico. Mais tarde, equipamentos industriais foram usados para remover quase o todo da estrutura. A queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a reunificação alemã, que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990.

É interessante pensar que uma geração levantou o muro, outra geração foi separada pelo muro, mas se levantou uma nova geração que derrubou o muro. A geração atual tem o privilégio de andar hoje livremente de um lado para outro em Berlim sem barreiras.

Geração que Derruba Muros

Nossa geração é a geração que está se levantando para derrubar os muros que impedem a unidade, muitos desses muros estão dentro do nosso próprio coração, porém, estamos preparando um caminho para a próxima geração que não precisará derrubar muros, mas apenas continuar construindo pontes.

Quando estamos em movimentos que promovem a unidade, uma sinergia espiritual começa a se manifestar, onde todos cooperam para no estabelecimento do Reino. Os céus fazem sua parte, homens fazem sua parte e a igreja faz sua parte.

"Ninguém que está cheio de Deus quer andar sozinho."

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós." Amém! 2Co 13:13